14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suframa promove Webinar voltado à indústria de produtos da Saúde

Publicado em 03 de agosto, 2023

Suframa promove Webinar voltado à indústria de produtos da Saúde

A Suframa e a Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (Abimed) realizaram na tarde desta quinta-feira (3), o Webinar intitulado “Política de Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus à Indústria de Produtos da Saúde”, no marco do programa institucional Saber Abimed.

O evento online contou com duas apresentações da Autarquia, sendo a primeira conduzida pelo superintendente adjunto Executivo da Autarquia, Frederico Aguiar, com o título “Zona Franca de Manaus: Benefícios Fiscais para a Indústria de Tecnologia de Produtos da Saúde”, ocasião em que foram apresentados os marcos normativos de incentivos fiscais administrados pela Suframa.

Em seguida, a servidora Camilla Carneiro, da Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), conduziu a apresentação sobre “O Processo de Implantação de Indústrias na Zona Franca de Manaus”, na qual buscou apresentar em detalhes o processo de fixação de novas indústrias na área de abrangência da Suframa.

O Webinar foi resultado da participação da Suframa na Feira Hospitalar 2023, que ocorreu no período de 23 a 26 de maio, em São Paulo.

Na ocasião, os servidores Adamilton Mourão, da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), e a própria Camila Carneiro representaram a instituição no evento, com atuação no estabelecimento de novos contatos e na captação de negócios para a área de abrangência da Autarquia, tendo estabelecido, assim a parceria com a Abimed para a realização da feira.

“O Webinar de hoje foi resultado de um trabalho de prospecção ativa por novos investimentos para a região, sistematizado no âmbito do Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN 2023), da Suframa. A iniciativa busca fortalecer um segmento de indústria estratégico para a Suframa, que é o polo de saúde e equipamentos médicos, representado neste evento pelos associados da Abimed, entidade que congrega empresas que representam cerca de 65% do mercado de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil e empregam cerca de 174 mil trabalhadores no país, a quem agradecemos a oportunidade de demonstrar nosso modelo industrial exitoso”, destacou o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da Autarquia, Arthur Lisboa.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.