‘PassaFácil Delivery’ já representa mais de 20% das emissões de cartões do Sinetram

‘PassaFácil Delivery’ já representa mais de 20% das emissões de cartões do Sinetram

O ‘PassaFácil Delivery’, serviço inédito no Brasil e que traz mais conveniência ao usuário do transporte coletivo, lançado em abril deste ano, é uma ferramenta de solicitação de emissão de Cartão Passa Fácil com serviço de entrega.

A comodidade foi criada e desenvolvida pelo Sinetram para facilitar o dia a dia de estudantes, trabalhadores, empresas e clientes em geral, que utilizam a carteirinha física nos ônibus, terminais e estações de transferência de Manaus para pagamento da passagem. Um dos principais objetivos desta oferta é evitar filas e desconforto à população na hora de solicitar a carteirinha. Em quatro meses, mais de sete mil cartões já foram emitidos através desta modalidade de entrega, que corresponde a mais de 20% de todas as solicitações.

Para solicitar a emissão e entrega do cartão é fácil e rápido. O atendimento é realizado por meio da Sindy, atendente virtual do Sinetram no WhatsApp, pelo número 92 98444-4412. Para 1ª via está disponível a modalidade estudantil onde o aluno deve realizar um cadastro auxiliado por um atendente humano e paga apenas R$ 13,50 pelo envio do cartão.

Nos casos de 2ª ou demais vias, disponíveis para as modalidades comum, estudante e vale-transporte, o processo é mais simples. Basta informar os dados do CPF e o sistema já realiza a busca pelo cadastrado de forma automática. Nesse caso é cobrada a taxa de emissão de R$15 (mesmo valor cobrado nos postos físicos) e mais a taxa de entrega de R$ 13,50 para qualquer bairro da capital.

Manaus surge como a primeira cidade a ofertar o serviço que, além de oferecer comodidade a quem precisa emitir o cartão e receber no endereço de sua preferência em até 48 horas, ainda vem para diminuir e até extinguir as filas dos atendimentos presenciais nos postos de emissão do Sinetram, que hoje atendem em média 30 mil clientes por mês na sede central da avenida Constantino Nery e no posto localizado no shopping Phelippe Daou. Ao fazer o pedido, o cliente também tem a possibilidade de escolher o layout de sua preferência.

A previsão do sindicato é de que, até o início do próximo ano, todos os serviços oferecidos estejam disponíveis via acesso remoto, cumprindo o compromisso de modernizar o sistema e melhorar o atendimento ao cidadão.

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