25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Parintins, idosos participam de ação de lazer, saúde e cidadania da Prefeitura

Publicado em 29 de julho, 2023

Foto: Divulgação

Mais de 800 idosos dos núcleos de Parintins participaram nesta manhã de sábado (29) da ação “A Melhor Idade em Dias”, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte.

A programação foi comandada pelo prefeito Bi Garcia, deputada estadual Mayra Dias, vereador Mateus Assayag e secretários municipais.

O evento, realizado no Kimura Park, ofereceu diversos serviços de saúde, lazer e cidadania aos participantes que também tiveram lanche, almoço, participaram de concurso de danças e de muita diversão.

Foto: Divulgação

 

Os idosos tiveram acesso a serviços de saúde como: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, noções de boas práticas de saúde bucal com os serviços do odontomóvel, teste rápido, vacinação e atendimento médico. Também foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelha, massagem e demais serviços de beleza.

Além disso, uma equipe da Semasth expediu a carteira do idoso, promoveu mini cursos de canetas, pão de frigideira e creprioca. Nos stands, foram expostas amostras de produtos criados pelos participantes dos núcleos.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.