07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Feira da Manaus Moderna recebe ação de sensibilização contra o tráfico de pessoas

Publicado em 26 de julho, 2023

Foto: Divulgação/Lincoln Ferreira/Sejusc

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, na manhã desta quarta-feira (26/07), uma sensibilização sobre o tráfico de pessoas da Feira da Manaus Moderna, como parte da programação da campanha “Coração Azul”, iniciada na última segunda-feira (24/07).

O local, no centro da capital, foi escolhido por conta do grande fluxo de pessoas, inclusive migrantes que chegam a Manaus e se deslocam em embarcações para outros municípios. Durante a manhã, cerca de 300 pessoas foram abordadas e receberam orientação sobre o assunto.

Foto: Divulgação/Lincoln Ferreira/Sejusc

Adriano Viana, servidor da Sejusc e coordenador da ação na Feira, reforça a importância da campanha “Coração Azul”, principalmente, para que os casos sejam denunciados.

“O intuito da campanha é sensibilizar as pessoas a fazerem as denúncias no Disque 100 e no 180, quando houver suspeita do tráfico de pessoas, trabalho escravo ou trabalho análogo à escravidão. Atuamos nessas frentes e a conscientização sobre o tema leva às denúncias”, frisa Viana.

O calendário das ações segue até o dia 31 de julho, com mobilização dos integrantes da rede de proteção em Manaus e, posteriormente, em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira (distantes 1.108 e 852 quilômetros de Manaus, respectivamente).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.