17/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Idam atua em comunidades indígenas de Tabatinga para assegurar regularização e extensão rural

Publicado em 17 de julho, 2023

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), uma série de visitas técnicas às comunidades indígenas de Belém do Solimões e Crajari I, entre os dias 12 e 14/7, com o objetivo de coletar informações pessoais e dados para a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e a realização de palestras sobre a criação de aves de corte.

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Tabatinga, Edison Franco, na comunidade de Belém do Solimões a visita teve o objetivo de atender a associação de mulheres indígenas Mapana para coletar documentações pessoais e dados para a emissão do CAF.

Já em Crajari I, a ação foi voltada a dar continuidade às atividades do Projeto Prioritário da Avicultura, através de palestras de boas práticas na criação de aves.

“O Idam não tem medido esforços para atender as demandas das comunidades indígenas do Região do Eware I e II, sempre trabalhando para levar Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), mediante os processos participativos e assegurando sustentabilidade, cidadania e a melhoria na qualidade de vida dos nossos beneficiários”, ressaltou Franco.

A ação foi realizada com o apoio da Missão Franciscana no município, que iniciou suas atividades na comunidade Belém do Solimões e tem se estendido a outras localidades.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.