22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto do Dr. George Lins que concede medalha a Tarcísio de Freitas é aprovado na Aleam

Publicado em 11 de julho, 2023

Tarcísio Gomes de Freitas foi ministro de Infraestrutura e hoje é governador de São Paulo. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (11/07), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado Dr. George Lins (União Brasil), que concederá a Medalha Ruy Araújo — a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual — a Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro de Infraestrutura e hoje governador de São Paulo.

“Desde o momento em que assumiu o Ministério da Infraestrutura, em janeiro de 2019, o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas abraçou, de forma bastante nobre, a defesa da pavimentação de toda a Rodovia BR-319, que liga o Estado do Amazonas a Rondônia e ao Sul do país, o que ele desejava concretizar até o final de 2022. Como é do conhecimento público, entretanto, um grande imbróglio jurídico, envolvendo velhas questões ambientais, travou a plena execução da iniciativa ministerial”, destaca o parlamentar na justificativa da propositura.

Dr. George ressalta que o imbróglio jamais intimidou Tarcísio, “que moveu todos os esforços possíveis para a pavimentação do chamado lote C, juntamente com o trecho compreendido entre o km 250 e o km 655, o polêmico ‘trecho do meio’ da BR-319”.

Segundo o deputado, em entrevistas ou participando de eventos da sua pasta na Amazônia, Tarcísio sempre enfatizou sua determinação de pavimentar a rodovia federal e tirar o Estado do Amazonas do isolamento em que até hoje se encontra, apartado dos mercados do Sul e do Sudeste.

Para Tarcísio, a BR-319 era uma das prioridades máximas do Ministério da Infraestrutura e do próprio Governo Federal, valorizando um empreendimento tido como estratégico no sentido de dinamizar e impulsionar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) — o maior modelo de desenvolvimento industrial já implantado na Região Norte do país — com sustentabilidade, com respeito às regras ambientais e gerando milhares de postos de trabalho em Manaus e uma série de benefícios socioeconômicos às populações das capitais circunvizinhas.

Dr. George afirma que as ações de Tarcísio de Freitas em favor da BR-319 merecem ser reconhecidas e exaltadas pelos amazonenses. O deputado finaliza ainda ressaltando que Tarcísio residiu no Amazonas nos municípios de Caapiranga, Codajás, Manacapuru, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Barcelos.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.