04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Desembargador Cezar Bandiera vai ocupar vaga no TRE/AM

Publicado em 11 de julho, 2023

Desembargador Cezar Bandiera vai ocupar vaga no TRE/AM

Magistrado atuará em vaga ao término do primeiro biênio do desembargador Abraham Campos, em agosto. Foto: Chico Batata

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aclamou, na sessão desta terça-feira (11/07) o nome do desembargador Cezar Luiz Bandiera para preenchimento da vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).

A vaga foi aberta pelo Edital n.º 39/2023-PTJ, em decorrência do término, a ocorrer em 19/08/2023, do primeiro biênio do desembargador Abraham Peixoto Campos Filho na classe de magistrados na instituição.

O desembargador Cezar Bandiera, que já trabalhou na Justiça Eleitoral, foi parabenizado pelos demais membros do colegiado após sua aclamação ao cargo, cujas funções desempenhará simultaneamente às assumidas no TJAM.

O magistrado é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e Ciesa, e foi eleito desembargador do TJAM em 2021.

Em sua carreira, exerceu a função de advogado no Projeto Fundiário Humaitá do Incra e em 1983 foi aprovado para o cargo de juiz no Amazonas, tendo trabalhado em diversas comarcas, além de ter atuado na informatização dos sistemas do TJAM e como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.