23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura reforça sinalização viária no centro comercial de Manaus

Publicado em 01 de julho, 2023

Foto: Divulgação/Alisson Castro/IMMU

Área da cidade que concentra grande fluxo de veículos particulares e do transporte público, o centro comercial de Manaus recebeu reforço da sinalização viária horizontal nesta semana. O trabalho promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), priorizou as faixas de pedestre, linhas de bordo, linhas de retenção e linhas de divisão de pistas.

No local, foram beneficiadas vias como as avenidas 7 de Setembro, Epaminondas, Floriano Peixoto e demais ruas do anel central.

“A prefeitura já havia concluído o asfaltamento naquela região da cidade e não havíamos realizado a sinalização por causa das chuvas. Para as pessoas entenderem, a gente não consegue fazer sinalização termoplástica se houver chuva e naquele lugar como o trânsito é muito intenso, não adianta fazer sinalização acrílica, a tinta tem pouca durabilidade e curto prazo. Por isto, esperamos o início do verão e estamos sinalizando as principais avenidas da cidade. Este trabalho dá mais fluidez ao trânsito porque as pistas separadas organizam mais o trânsito e ainda oferece mais segurança por conta da faixa de pedestre que estão sendo reforçadas”, frisou o diretor-presidente, Paulo Henrique Martins.

As equipes do IMMU seguem um cronograma definido pela Prefeitura de Manaus que, neste primeiro momento, estão sinalizando os principais corredores viários da cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.