25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Vasco demite técnico Maurício Barbieri após derrota para o Goiás

Publicado em 23 de junho, 2023

Vasco demite técnico Maurício Barbieri após derrota para o Goiás

O técnico Maurício Barbieri foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (22). A demissão ocorreu após derrota por 1 a 0 para o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco não vence há dez jogos. Após o revés desta quinta, torcedores se revoltaram e atiraram sinalizadores e bombas no gramado do estádio. A polícia precisou intervir para encerrar o entrevero.

O time será comandado por William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino com suporte do diretor técnico Abel Braga.

Com a demissão, o Vasco cancelou a entrevista coletiva pós-jogo desta quinta. A situação do treinador ficou insustentável após o resultado contra o Goiás.

Barbieri foi anunciado como técnico vascaíno em dezembro de 2022, para a temporada 2023. Foram 24 jogos, nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 44%.

Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. O Gigante da Colina é o 19º e vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, e está na zona de rebaixamento para a Série B de 2024.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (26), às 21h. O time vascaíno recebe o Cuiabá em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Tags:

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.