
Em 2022, Alexandre Marçal de Freitas foi preso em flagrante delito por crimes cometidos contra a tia. Fotos: Divulgação
Alexandre Marçal de Freitas, 28, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1º/6), acusado de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra a tia, uma idosa de 70 anos.
Ele ficou conhecido nas redes sociais como “DJ Maluco” e “Motorista Doidão”, após postar uma série de vídeos xingando e ameaçando passageiras com um estilete.
De acordo com a delegada Andreia Nascimento, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), as denúncias chegaram através das mídias sociais com imagens feitas pelo próprio acusado onde ele praticava violência psicológica e ameaças contra a tia.
Por volta das 12h desta quinta-feira, uma parente da vítima compareceu à especializada relatando que a idosa também estava sendo mantida em cárcere privado.
“Foi uma prisão muito difícil. O autor muito violento, agrediu verbalmente os policiais. Negou a se entregar e a abrir a porta da casa que, de fato, estava com um cadeado que foi preciso romper para ter acesso a idosa”, relatou a delegada.
Alexandre tentou fugir por uma janela que dava acesso ao telhado, mas retornou ao imóvel ao perceber que havia outra equipe policial do lado de fora.
O suspeito estava munido de uma faca e precisou ser contido com um tiro no pé após ameaçar os policiais.
Ainda segundo a delegada, a idosa estava nervosa, chorando e afirmava que não aguentava mais viver em tais condições.
Em 2021, foi instaurado um procedimento na DECCI contra Alexandre e, em 2022, ele chegou a ser preso em flagrante delito por crimes cometidos contra a tia.
Alexandre também possui passagem por tráfico de drogas e ainda fez um vídeo do momento em que rompia a tornozeleira eletrônica que usava.
Ele responderá por vias de fato, injúria, discriminação, ameaça, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva e exibição de imagens depreciativas e ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade