
Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), promoveu, neste sábado, 20/5, uma ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, localizado na zona Sul. A iniciativa envolveu serviços de poda, capina e retirada do lixo acumulado no córrego.
Com o objetivo de preservar o ecossistema local e promover a conscientização sobre a importância da conservação dos recursos naturais, a equipe de limpeza da prefeitura realizou uma série de atividades ao longo do igarapé. A poda adequada das árvores e a capina dos arredores ajudaram a melhorar a visualização e a acessibilidade da área.
Um dos principais focos da ação foi a retirada do lixo acumulado nas margens e no leito do córrego. A coleta e destinação correta dos resíduos sólidos são fundamentais para evitar a contaminação da água, a proliferação de doenças e a obstrução do fluxo natural do igarapé.
Com essa ação, espera-se que a população se conscientize sobre a importância de preservar os recursos naturais e se engaje cada vez mais em práticas sustentáveis. “É responsabilidade de todos cuidar da cidade, dos rios e igarapés. A prefeitura faz a parte dela, a população precisa fazer a sua”, disse o secretário da pasta, Sabá Reis.
A ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha faz parte de um conjunto de iniciativas da Prefeitura de Manaus, para a promoção da sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida dos moradores.