16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Crianças da comunidade do Abelha assistem espetáculo de ópera no Teatro Amazonas

Publicado em 20 de maio, 2023

O público infantil poderá assistir a ópera de marionetes “O Navio Fantasma, do grupo O Pequeno Teatro do Mundo. Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Academia de Imagem Monóculo, realiza neste domingo (21/05) uma grande experiência cultural com crianças de comunidades rurais. Desta vez, a população da Comunidade do Abelha, localizada na margem direita do Rio Negro, terá a oportunidade assistir a ópera de marionetes “O Navio Fantasma”, além de conhecer o Teatro Amazonas.

Na programação, o público também terá a chance de conhecer o Centro Cultural Palácio da Justiça. O objetivo do evento é promover um intercâmbio entre crianças e jovens da área metropolitana de Manaus, por meio das experiências vivenciadas num passeio educativo aos equipamentos culturais da cidade, assim como ao Festival Amazonas de Ópera, suas produções e récitas.

Segundo o conselheiro de Cultura da cadeira de Artes Visuais e Novas Mídias, Michel Mello, a ideia é que os menos favorecidos tenham acesso às artes e espaços culturais do estado.

“A nossa ideia é levar conhecimento, dentro das artes e da economia criativa, para as crianças e adultos de comunidades ribeirinhas e indígenas. Poder fazer trabalhos como esse é muito satisfatório. Vamos realizar também algumas atividades com fotografia para os alunos do ensino médio e idosos”, ressalta Michel.

A Monóculo, além de desenvolver atividades culturais e educacionais com a fotografia e filmagem, também executa ações utilizando os conceitos do ESG, prática que reúne políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OBS), estabelecidos pelo Pacto Global.

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, esse é um bom momento para garantir essa troca com as comunidades rurais.

“Com o festival de ópera, as crianças poderão apreciar um pouco da arte lírica, assim como conhecer a mais linda casa de espetáculos, que é o Teatro Amazonas. Esse impacto cultural promove mais qualidade de vida à população”, conclui o secretário.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.