22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Carla Zambelli é internada com Covid-19; deputada não se vacinou contra a doença

Publicado em 20 de maio, 2023

Foto: Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada na UTI de um hospital de Brasília, após ser diagnosticada com Covid-19, na segunda-feira (15). Uma nota divulgada pela assessoria da parlamentar informou que ela não se vacinou contra a doença.

“A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados”, diz a nota.

A assessoria informa ainda que Zambelli pode ter contraído o novo coronavírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul e está assintomática.

“É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”.

Na manhã de hoje (20), Carla Zambelli postou um vídeo em suas redes sociais e disse que teve um mal-estar súbito, mas não comentou sobre o diagnóstico de Covid-19. “Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”.

A deputada deve receber alta da UTI na próxima terça-feira (23).

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.