
Cães não eram alimentados. Foto: Divulgação
Um casal de cães da raça Chow-chow foi resgatado em situação de desnutrição extrema em ambiente insalubre nesta quinta-feira (11), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Macho e fêmea foram encontrados desnutridos e com doenças severas na pele; a tutora dos animais disse que eles não sofriam maus-tratos.
A denúncia chegou à deputada Joana Darc (UB), que realizou a ação de resgate. Os denunciantes informaram que havia pessoas na casa, mas que não alimentavam os animais.
Os animais se encontram muito debilitados e estima-se que a situação de maus-tratos se prolongava há meses. A tutora deve ser punida pela lei.
O casal de cães passa por atendimento médico-veterinário, e vai receber tratamento, vacinas e castração. Voluntários que desejem dar um lar temporário aos cães ou mesmo adotá-los podem entrar em contato pelo número (92) 98145-1111.