URGENTE Delivery de tarjas pretas é revelado, após alunos de Medicina sofrerem convulsão

URGENTE Delivery de tarjas pretas

URGENTE Delivery de tarjas pretas está viciando alunos de Medicina e Enfermagem

Alunos dos cursos da área de saúde, Medicina e Enfermagem principalmente, estão sendo vítimas da facilidade na venda de remédios tarja preta. Uma aluna e um aluno de Medicina sofreram convulsões. Os pais, ao investigar os celulares, descobriram um escândalo: ambos estão viciados em remédios, altamente controlados, usados para combater fadiga e sono. O vício os levou a contrair dívidas com o fornecedor, interrupção do fornecimento e convulsão por abstinência. O caso já foi denunciado às polícias Civil e Federal. O número de alunos viciados é expressivo.

 

Venda por delivery

A venda ilegal dos remédios tarja preta sem receita é feita por uma farmácia, pequena, localizada nas proximidades da Uninilton Lins. A prescrição médica é obrigatória para esses medicamentos. Mais ainda: o pedido pode ser feito por WhatsApp e a entrega é em casa. O delivery corre solto.

 

Venda a prazo

Aluno de Medicina ou Enfermagem que busca tarjas pretas por essa via, totalmente ilegal, ainda tem direito a fiado. A “corrente” da farmácia, segundo as denúncias, só admite novos compradores indicados por clientes mais antigos.

 

Ameaças

O proprietário da farmácia, que atende pessoalmente os alunos, também faz ameaças, em caso de atraso no pagamento.

 

Lista de medicamentos

Os medicamentos com tarja preta disponibilizados pela farmácia: ritalina, clonazepan, diazepam e zolpidem. Todos causam dependência química. A lista foi fornecida à polícia por um dos pais. Zolpidem é uma droga que se tornou epidemia mundial.

 

Pressão

Os alunos dos cursos da área de saúde são submetidos a grande pressão nos estudos. Os custos mensais são altos, principalmente em faculdades particulares, o que aumenta muito a responsabilidade. Mais uma razão para valorizar o trabalho de médicos e enfermeiros.

 

Celulares

Os pais de alunos têm que ficar atentos. O rapaz e a moça que sofreram convulsão, ambos muito jovens, são tidos como “calmos”, exemplares, pelos pais. Não resistiram, no entanto, à facilidade oferecida por esse aproveitador de esquina.

 

Prisões acendem alerta

Repercute a prisão do cabo PM Bruno Mateus Santos, investigador da PC Liniker Holanda e do auxiliar técnico da SSP Mateus Nogueira de Souza. Os três são acusados de roubo a mão armada. Todos foram assessores próximos do ex-coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, Victor Mansur. Que é filho do secretário estadual de Segurança, general Carlos Alberto Mansur.

 

Prisões acendem alerta (2)

Bruno, Mateus e Liniker são suspeitos de participarem de um grupo criminoso especializado em roubo de ouro e cassiterita. Os minérios seriam usados para lavagem de dinheiro.

 

Cotas

Foi para o espaço o sistema de cotas da UEA. Era por aí que 80% das vagas na instituição destinavam-se a quem concluísse os três anos do Ensino Médio no Amazonas. O Supremo Tribunal Federal (STF) bateu o martelo e considerou ilegal o processo.

 

Cotas (2)

O governador Wilson Lima disse, em Brasília, que a UEA cumprirá a determinação judicial. A Procuradoria Geral do Estado (PGE), por outro lado, trabalhará para restabelecer as cotas.

 

Frejat confirmado

O show do cantor Frejat será a atração de inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, dia 1º de Maio. A data e o show foram antecipados, aqui no Panavueiro.

 

Acelera Ayrton

O piloto Ayrton Senna é, oficialmente, o patrono do esporte brasileiro. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou ontem (26/04) a lei 14.559, aprovada na Câmara em 2019 e no Senado em março. Senna, tricampeão de Fórmula 1, faleceu em 1º de maio de 1994, na curva Tamburello, em Imola, Itália.

 

Primeira mulher

Num Brasil que já teve mulher presidente, Dilma, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acaba de admitir a primeira superintendente regional. Trata-se da administradora de empresas Maria Francinete Lima, nomeada ontem (26/04), que administrará a Superintendência do MTE no Amazonas. Ela foi secretária estadual do Trabalho, em 2013-2014, na gestão de Omar Aziz.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *