
Secretaria de Saúde de Barreirinha ganhou dois prêmios durante mostra
Barreirinha participou em Manaus da IV Mostra Amazonas Aqui Tem SUS, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-Am) nos dias 25 e 26 de abril, na Sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), concorreu em quatro categorias e conquistou dois prêmios: Melhor Experiência da Região de Saúde do Baixo Amazonas, com o programa municipal “Tratando em Casa” e Experiência Vencedora da I Mostra Amazonas Imuniza SUS, Região de Saúde Baixo Amazonas, com o projeto intitulado “Banzeirar é salvar vidas”, desafios e conquistas do PNI na vacinação da COVID-19 de Barreirinha nos anos de 2021 e 2022.
Ambas experiências geram acesso facilitado ao serviço de saúde e as táticas de prevenção. Lançado em 2022, o programa “Tratando em Casa”, criado na gestão do prefeito Glenio Seixas, tem promovido atendimentos humanizados para pessoas com dificuldades de locomoção.
O cuidado domiciliar com estes pacientes é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Barreirinha é pioneira na implantação do projeto que leva assistência em saúde até as residências dos pacientes.
“Fico contente por termos uma equipe técnica competente e o apoio efetivo do vice-prefeito Ridson Barbosa, do secretário de Saúde, Péricles Tavares, e da subsecretária Jociane Siqueira, dos vereadores da base aliada, do meu pai Gilvan Seixas e da equipe precursora deste projeto. Nos deixa muito contentes este reconhecimento, agradeço a Deus por mais essa conquista”, expressa Glenio Seixas, prefeito de Barreirinha.