07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Presa foragida da Justiça condenada a 16 anos por mandar matar o marido

Publicado em 24 de abril, 2023

Presa foragida da Justiça condenada a 16 anos por mandar matar o marido

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio da 36ª DIP de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta segunda-feira (24/04), Eliete Nascimento Cruz Mota, 50, que estava foragida e foi condenada a 16 anos de reclusão por mandar matar o próprio marido, Elesbão Viana Neto. O crime ocorreu na noite do dia 15 de julho de 2003, em Macapá, estado do Amapá.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular da unidade policial, a mulher teria uma relação extraconjugal com Ronelson Morais Pelais, que está foragido, e ambos arquitetaram a morte de Elesbão. Na ocasião do crime, dois indivíduos portando armas de fogo invadiram a residência onde Elesbão morava com Eliete, e efetuaram 11 tiros contra ele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“No decorrer das investigações, foi comprovado que Eliete havia sido a mandante do delito, motivo pelo qual foi condenada a 16 anos de reclusão. Ela estava foragida e passou a se esconder em Manaus, onde foi presa”, explicou Pignata.

Procedimentos

Eliete foi condenada por homicídio qualificado, e passará por audiência de custódia. Após isso, aguardará recambiamento para Macapá, onde dará início ao cumprimento da pena.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.