14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cratera aberta após rompimento de tubulação em rua do Vieiralves é fechada pela Prefeitura

Publicado em 19 de abril, 2023

Foto: Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), identificou que uma tubulação, parte de um sistema de drenagem, rompeu sob a rua Rio Negro, no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Parte da pista afundou e uma cratera de 5 metros de profundidade se abriu.

A Secretaria de Obras iniciou a recuperação da drenagem na terça-feira, 18, e finaliza o serviço nesta quarta-feira, 19/4, com o reaterro. Conforme o corpo técnico, os tubos foram instalados há pelo menos 30 anos.

Foram 15 trabalhadores envolvidos na operação. Os antigos tubos foram substituídos por novas peças de 40 milímetros, que irão proporcionar a canalização adequada das águas pluviais e evitar alagações no local.

O engenheiro e fiscal da obra Norman Mendonça acompanha o andamento dos serviços e relata que as obras no trecho são executadas de forma ágil por ser uma rua que dá acesso a outras vias.

“Essa é uma rua que a população usa para rota de fuga, que dá acesso a outras vias principais e secundárias, os condutores utilizam bastante, principalmente os pedestres. Houve esse afundamento parcial da via que resultou em uma cratera de 5 metros do lado direito da rua e, de forma emergencial, o prefeito David Almeida e o secretário Renato Junior determinaram rápida ação”, explica o engenheiro.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.