
Foto: Divulgação/Semulsp
Nesta terça-feira, 18/4, a comunidade ribeirinha Agrovila, localizada às margens do rio Negro, no Tarumã Mirim, recebeu uma ação de limpeza da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A ação contou com serviços de capinação, poda, varrição, recolhimento de lixo, pintura de mosaico, entre outros.
Além disso, foi instalada uma lixeira flutuante na comunidade, para que os moradores possam descartar seus resíduos de forma correta, respeitando e cuidando do meio ambiente. A lixeira é uma importante ferramenta para manter a comunidade limpa e preservar a natureza.
Durante a ação, passaram por limpeza o campo de futebol, uma escola e toda a frente da comunidade. O secretário da pasta, Sabá Reis, destacou a importância da iniciativa na Agrovila e afirmou que essa é apenas uma das várias ações que a prefeitura vem realizando em comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do rio Negro.
“Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha e em preservar o meio ambiente. Nosso compromisso não é apenas com a área urbana, mas com essas pessoas que moram um pouco mais afastadas”, afirmou.