Amom Mandel integra grupo de fiscalização de ministérios do Governo Federal

Foto: Divulgação/Saulo Menão/Cidadania

Um grupo de trabalho para fiscalizar ministérios do Governo Federal, intitulado “Gabinetes de Fiscalização Especializada”, foi lançado nesta terça-feira (11/04), na Câmara dos Deputados. Ao lado de outros 26 parlamentares, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) explicou que a iniciativa é independente e uma oportunidade de fiscalizar de forma assertiva os recursos destinados por cada pasta, além de propor possíveis caminhos mais eficientes para a aplicação das verbas.

O grupo é composto por deputados federais e senadores, responsáveis por atuar na fiscalização de cada ministério, como uma espécie de “sombra”.

Veja a relação dos ministérios, ministros e parlamentares dos gabinetes de fiscalização especializada: Gabinetes de Fiscalização Especializada

Designado ao Ministério das Cidades, Amom reafirmou a independência de cada parlamentar e declarou que uma das expectativas é impedir que gestões públicas ineficientes recebam verbas federais que correm o risco de serem mal aplicadas ou desviadas.

Além de Amom, também compõem o grupo os deputados Deltan Dallagnol (Podemos-PR), Alex Manente (Cidadania-SP) e os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Tereza Cristina (PP-MS).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *