25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Lula nomeia cinco ministros para conselho da Itaipu Binacional

Publicado em 06 de abril, 2023

Lula nomeia cinco ministros para conselho da Itaipu Binacional

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva nomeou, nesta quinta-feira (6), cinco ministros para compor o conselho da Itaipu Binacional.

A publicação foi feita no Diário Oficial da União (DOU).

Das seis cadeiras que o Brasil tem direito no Conselho, cinco serão ocupadas pelos ministros Rui Costa, Fernando Haddad, Alexandre Silveira, Esther Dweck.

O ministro Mauro Vieira foi nomeado para a função de Representante do Ministério das Relações Exteriores junto à Itaipu Binacional.

Além das nomeações, a publicação do Diário Oficial da União trouxe a exoneração de antigos conselheiros da Itaipu Binacional, como os ex-ministros de Minas e Energia, Adolfo Sachsida e Bento Albuquerque, e o ex-ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

André Pepitone foi indicado para a diretoria financeira de Itaipu. O nome foi formalizado nesta quarta-feira (5) à Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar).

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.