Doador de esperma que tem 270 filhos é processado por mães

Doador de esperma que tem 270 filhos é processado por mães

Doador estima que tenha mais de 500 filhos no mundo. Foto: Reprodução/Youtube

O holandês Jonathan Jacob Meijer, 41, está sendo processado por um grupo de mães por ter mentido sobre o número de filhos que ajudou a gerar. Jonathan é doador de esperma e fez doações em 11 das 12 clínicas de inseminação da Holanda, e é pai biológico de 270 filhos. O número pode ser bem maior, já que o holandês fez doações em outros países. O próprio doador estima ter gerado 550 crianças pelo mundo.

A desconfiança do grupo de mães começou há cerca de seis anos. As mulheres se conheceram em um site para pessoas que querem engravidar ou já engravidaram por meio de doadores, e notaram as semelhanças entre seus filhos. As mães descobriram que Jonathan era o doador de sêmen em comum.

Na Holanda, a recomendação é que cada doador tenha no máximo 25 filhos, de até 12 mulheres diferentes. Jonathan mentiu na época e disse que iria doar sêmen para apenas 5 mulheres, o que geraria em torno de 15 a 20 filhos. As mães denunciaram o doador à associação de de ginecologistas e obstetras da Holanda; o caso ganhou repercussão e mais mulheres descobriram a fraude de Jonathan.

O doador holandês é músico e youtuber, e dá dicas na internet sobre esportes, gastronomia e beleza.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *