Veja as atrações culturais gratuitas, de sexta a domingo, no Teatro Amazonas e Parque Rio Negro

“O Sarau do Feupuudo” encerra a programação do 3° Festival de Circo do Amazonas, domingo, no Parque Rio Negro. Foto: Divulgação

O fim de semana se aproxima e traz eventos gratuitos para diversos públicos. Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a programação inicia nesta sexta-feira (31/3) e se estende com até domingo (2/3).

No Teatro Amazonas, sexta-feira (31/3), às 16h, o show “O Circo Mágico”, carregado de ilusionismo, mágicas e humor, será apresentado pelo mágico Davis. O espetáculo, no hall do teatro, tem a duração de uma hora e será aberto ao público.

Ainda na sexta-feira, às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Hearing Amazônia: Arte e Resistência”, com integrantes do MIT Wind Ensemble, MIT Festival Jazz Ensemble, MIT Vocal Jazz, sob direção do maestro americano Frederick Harris. A formação oficial da orquestra terá a participação de nove musicistas de Manaus. No repertório, composições de artistas nacionais e mundiais.

O evento também será o palco do lançamento do projeto “We Are The Forest”, da cantora Djuena Tikuna, a primeira indígena a protagonizar um espetáculo musical no Teatro Amazonas, em 2017. A entrada é gratuita.

Festival de Circo

Atividades circenses, espetáculos de companhias teatrais e tudo que envolve a arte do circo, serão levados nesta sexta-feira e sábado (1°/4), a partir das 17h, ao Parque Rio Negro, na rua Beira Mar, bairro São Raimundo. O público irá participar de todas as atrações, brincadeiras lúdicas e interação com os personagens que fazem parte do universo circense.

No domingo, às 11h, “O Sarau do Feupuudo” encerra a programação do 3° Festival de Circo do Amazonas. O artista Marcos Efraim, o “Palhaço Feupuudo”, tem no currículo quatro anos de teatro e palhaçaria. O espetáculo já foi apresentado em diversos espaços culturais de Manaus, municípios do Amazonas, além das cidades de Belém, Macapá e Santarém. Em fevereiro deste ano, a montagem com abordagem circense participou do Festival de Teatro do Tapajós e venceu nas categorias de ator, figurino e cenário.

A terceira edição do Festival de Circo do Amazonas iniciou no dia 24 de março e contou com atrações nas escolas públicas, instituições, hospitais infantis, espaços culturais e comunidades no interior do estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *