20/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semulsp retira lixo acumulado na orla da Aparecida

Publicado em 30 de março, 2023

Foto: Divulgação/Semulsp

Equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus iniciaram uma operação para retirada de lixo acumulado como mato, garrafas PET, sofás e outros objetos que estavam flutuando às margens da orla do bairro Aparecida, zona Sul, na manhã desta quinta-feira, 30/3.

Com a subida das águas e as fortes chuvas que atingem a cidade, por conta do inverno rigoroso, o lixo tende a invadir as orlas, prejudicando o meio ambiente e os moradores que moram às margens.

A operação de limpeza, que mobilizou cerca de 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), contou com o apoio de duas balsas para a remoção dos resíduos, botes e uma retroescavadeira. Durante a ação, foram retirados sofás, carcaça de geladeiras, incluindo garrafas PET, latas, restos de alimentos, plásticos, pneus, entre outros.

Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da manutenção da limpeza das orlas dos rios e igarapés.

“É importante que as pessoas entendam que a limpeza não é responsabilidade apenas da prefeitura, mas de todos os cidadãos. O descarte inadequado de lixo e outros resíduos pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde da população”, afirmou.

Os trabalhos de limpeza nas orlas da cidade acontecem todos os dias, com ações de prevenção e orientação aos moradores e frequentadores da região.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.