30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bolsonaro planejava desfile em carro aberto e discurso na chegada a Brasília

Publicado em 29 de março, 2023

Bolsonaro planejava desfile em carro aberto e discurso na chegada a Brasília

Os planos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no seu retorno, nesta quinta-feira (30), incluíam desfile em carro aberto e até um discurso para apoiadores após o desembarque no aeroporto de Brasília.

Apesar do desejo do ex-presidente, o esquema de segurança desenhado pela Polícia Federal e pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal não deve permitir grandes movimentos nos principais pontos da aérea central de Brasília.

O planejamento deve envolver ao menos 500 policiais. A Esplanada dos Ministérios será fechada a partir das 23h59 desta quarta-feira (29) e bloqueios também devem ocorrer em avenidas próximas ao aeroporto.

O voo de Bolsonaro está previsto para desembarcar às 7h10 e muitos apoiadores do ex-presidente indicaram que gostariam de recepcionar o político já no saguão. A concentração, no entanto, não deve ser autorizada pelas forças de segurança.

Entre as possibilidades discutidas por auxiliares do ex-presidente estava, ainda, o desembarque na Base Aérea de Brasília e um desfile em carro aberto a partir do local.

O trajeto do ex-presidente, no entanto, será definido pela secretaria de segurança do DF e pode incluir a saída por vias isoladas, o que impediria o contato com apoiadores.

O Partido Liberal disse, em nota, que o ex-presidente deve participar de uma cerimônia de cumprimentos com lideranças do PL, em Brasília, nesta quinta-feira (30).

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.