Amom Mandel cobra nomeação de superintendente definitivo para Suframa, durante reunião do CAS

Foto: Divulgação/Lucas Silva

Durante a 308ª Reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), nesta sexta-feira (24/03), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) cobrou a nomeação do superintendente definitivo para a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Quem ocupa o cargo há pouco mais de um mês, de forma interina, é o economista Marcelo Pereira.

O parlamentar foi o único deputado a cobrar, de forma pública, a definição do superintendente. No entanto, esta não foi a primeira vez que Amom suscitou o assunto, sendo responsável por cobrar também por meio das redes sociais. Conforme explicou Amom, a definição é o primeiro passo para garantir o fortalecimento da autarquia.

“Eu apoio todas as iniciativas que versem sobre a expansão e melhoria do modelo econômico, sobretudo quanto a questão do agro e do bio. Já passou da hora de definir a nomeação definitiva do superintendente, precisamos do máximo de celeridade, é como o Marcelo Pereira disse, uma Suframa fraca representa uma ZFM fraca e uma Suframa forte representa a presença do Estado”, declarou Amom.

Foram aprovados 19 novos empreendimentos industriais, além do anúncio da instalação de uma fábrica da empresa Philips. Os investimentos estão na ordem de R$ 1,6 bi e gerarão mais de 1.500 empregos na região.

Na ocasião, Amom também ouviu cidadãos que manifestavam por moradias populares em Manaus e repassou a demanda diretamente ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao fim da reunião.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *