
Foto: Divulgação
Leor Pereira de Souza Neto, 59, foi preso nesta segunda-feira (27) pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro praticados contra a filha de 13 anos e a esposa. Os crimes aconteceram em março de 2000 no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, e ele estava foragido desde então.
A prisão foi efetuada a partir de denúncias na avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Leor estuprou a própria filha duas vezes e ela relatou o ocorrido para a mãe. As duas decidiram fugir da comunidade onde viviam com receio dos abusos continuarem. Contudo, o acusado descobriu o plano e resolveu se vingar.
Leor se armou com uma espingarda de caça e tentou executar as duas, mas a arma não disparou devido à falta de manutenção. A esposa entrou em luta corporal com o homem para proteger a filha, mas acabou levando um soco e desmaiando.
“O Leor então passa a perseguir a criança dentro da casa. E, infelizmente, ele desfere duas facadas na região do pescoço dessa criança que vem a morrer na hora. Ele confessa esse crime e fala com muita naturalidade, não demonstra nenhum tipo de arrependimento”, relatou o delegado.
Leor foi condenado a mais de 30 anos de prisão, cumpriu uma parte da pena e passou a responder em liberdade. Posteriormente, ele fugiu de Parintins e passou morar em Manaus, onde formou outra família.
Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade