
Picape com licenciamento atrasado foi guinchada pelo Detran, durante a fiscalização do CIF, pelas ruas de Manaus, que identificou outras irregularidades.
Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Entre a madrugada desta segunda-feira, 20, e a noite de domingo, 19/2, agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fiscalizaram 31 estabelecimentos comerciais, entre postos de combustíveis e bares, e três blocos carnavalescos. Em um dos postos, equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram condutores de veículos consumindo bebidas alcoólicas e uma picape com licenciamento em atraso.
As ações foram realizadas em todas as zonas da cidade. Desta vez, além das fiscalizações em postos de combustíveis e em bares, a CIF, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), também focou em bandas carnavalescas. A ideia é evitar que eventos clandestinos sejam realizados na cidade.
Irregularidades foram encontradas, mais uma vez, em postos de combustíveis. Em um deles, localizado na avenida Dublin, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, na zona Oeste, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) identificou que o estabelecimento estava funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB), documento exigido pela corporação. O responsável foi notificado.
Em outro posto de combustível, na avenida Laguna, no Lírio do Vale, agentes do Detran-AM flagraram motoristas consumindo bebidas alcoólicas e um veículo com licenciamento atrasado. Um condutor foi autuado e uma picape foi guinchada.
A SSP reforça que as ações vão continuar por toda cidade com foco em “paredões” de som em postos de combustíveis, além de seguir nas fiscalizações em bandas e blocos carnavalescos sem autorização para realização.
A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes das polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros; Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); secretarias de estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Guarda Civil Municipal; Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semseg).