Manaus Airport doa computadores que vão beneficiar comunidades remotas na Amazônia

Manaus Airport doa computadores que vão beneficiar comunidades remotas na Amazônia

O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, realizou a doação de 61 computadores para o Instituto Descarte Correto, que atua com programas de inclusão digital em comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas da Amazônia. As máquinas serão direcionadas para comunidades de pelo menos seis municípios da região, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas em 2023, de acordo com informações do Instituto. A doação ocorreu no último dia 24 de janeiro.

Em boas condições de uso, os computadores estão fora dos padrões de utilização para as atividades da empresa. Outros equipamentos eletrônicos do aeroporto que estão inoperantes também serão doados para a instituição, que é especializada na destinação ambientalmente correta de resíduos eletroeletrônicos. A ação reforça o compromisso da rede VINCI Airports com as comunidades locais com o meio ambiente.

O Instituto Descarte Correto recebe doações de eletroeletrônicos (conforme a Lei 14.479/202) de órgãos públicos, empresas privadas e pessoas físicas. Os ‘inservíveis tecnológicos’ são transformados em inclusão digital para as populações amazônicas. A coordenadora executiva da instituição, Wiliane Dias, destaca que a ação do aeroporto tem impacto importante na promoção da inclusão digital junto às comunidades, pois beneficia e transforma a vida dos moradores dessas comunidades.

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, ressalta: “É com muita satisfação que participamos dessa iniciativa. Colocar em prática a nossa política ambiental, que é primordial para a VINCI, e ainda contribuir para o desenvolvimento social e econômico de comunidades da Amazônia são atividades, de fato, muito especiais para a empresa”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *