27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Lula embarca nesta quinta para viagem aos Estados Unidos e encontro com Biden

Publicado em 09 de fevereiro, 2023

Lula embarca nesta quinta para viagem aos Estados Unidos e encontro com Biden

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou, na manhã desta quinta-feira (9), em Brasília rumo aos Estados Unidos, onde se encontrará com o presidente americano Joe Biden na Casa Branca.

Ele foi acompanhado até a porta do avião pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que ficará oficialmente no comando do país durante a viagem diplomática.

“Embarcando para os EUA para encontro com o presidente Biden. Até a minha volta no sábado, Geraldo Alckmin fica na presidência. Bom trabalho!”, escreveu o perfil do presidente nas redes.

Lula viaja acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, que deve se encontrar com a primeira-dama americana Jill Biden.

A delegação brasileira ainda conta com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT).

O líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT), o embaixador e assessor da Presidência, Celso Amorim, e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, também viajam para Washington.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.