16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Com espaço para PcDs, Bloco das Piranhas acontece no próximo dia 19

Publicado em 07 de fevereiro, 2023

Com espaço para PcDs, Bloco das Piranhas acontece no próximo dia 19

Tradicional no Carnaval de Manaus, o Bloco das Piranhas volta após dois anos suspenso, devido à pandemia de Covid-19.
Foto: Divulgação

Com irreverência, tradição e criatividade, o tradicional Bloco das Piranhas já tem data marcada para acontecer em Manaus: 19 de fevereiro. Mais de 30 mil pessoas são esperadas em um dos maiores blocos da capital, que neste ano acontece no Centro de Convenções, o “sambodrómo”, no bairro Dom Pedro I, zona Centro-Oeste, a partir das 16h.

Entre as atrações confirmadas estão Wanessa Alzier, Banda Impakto, Banda Marrakesh, DJ Evandro Jr e Xiado da Xinela, Os Embaixadores e nos intervalos DJ Layla Abreu.

Após dois anos suspenso por conta da pandemia, o Bloco das Piranhas retorna com uma mega estrutura, que conta com um espaço inclusivo para Pessoas com Deficiência (PcDs), sinalização adequada , segurança, alimentação, atendimento médico, áreas exclusivas e locais com decoração instagramável.

Em 2023, o Bloco – consolidado entre o público manauense – comemora 43 anos de existência. Um dos fundadores do evento, Marcos Botelho, ressalta o cuidado da organização com a diversão do público.

“Desde sua criação o bloco vem conquistando mais público e mais espaço. Nossas expectativas sempre são positivas e estamos trabalhando para proporcionar um ambiente em que as pessoas possam se divertir com segurança e responsabilidade. Essa questão pra gente é fundamental”, afirma.

Inclusão

A novidade da edição é a montagem de um espaço coberto e inclusivo para PcDs também acessem a festa e curtam o Carnaval. A estrutura terá capacidade para 2 mil brincantes.

“A inclusão dos foliões também é importante para nós. É mais do que necessário proporcionar que no Carnaval, todos, sem distinção, tenham chance de se divertir e brincar”, destaca Marcos.

Solidariedade

A entrada no evento será solidária. O folião pode levar 1kg de alimento não perecível que após a festa será doado para instituições de caridade.

Além disso, quem preferir ter acesso a áreas exclusivas pode adquirir ingressos para Área Vip (R$40) ou Camarote fechado para 25 pessoas (R$ 1.750).

 

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.