
Foto: Divulgação
Felipe da Silva Souza, 26, foi preso nesta quarta-feira (25) pelo feminicídio de Maria Samaritana Rodrigues Garcia, 60, que foi morta com uma facada no peito no dia 10 de novembro de 2022 em uma kitnet no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade.
De acordo com a delegada Marília Campello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o acusado e a vítima tinham um relacionamento de aproximadamente dois meses e, após cometer o crime, ele saiu do local levando diversos pertences da idosa para vender.
Felipe foi preso por equipes do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no Centro de Manaus, ao tentar fugir para o município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros da capital.
O delegado titular do 24º DIP, Marcelo Martins, relatou que a polícia recebeu informações de que o suspeito estava na região da Manaus Moderna tentando fugir em um dos barcos.
“Demos voz de prisão, ele foi capturado e levado para delegacia. Lá, ele deu um nome falso tentando mais uma vez não ser preso, mas depois de alguma conversa acabou revelando o nome verdadeiro e constatamos que realmente se tratava desse foragido”, disse Martins.
Felipe será indiciado pelo crime de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade