IMMU fiscaliza shoppings para garantir uso correto de vagas especiais

IMMU fiscaliza shoppings para garantir uso correto de vagas especiais

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou fiscalização para verificar se os condutores de veículos portavam credencial para utilizar vagas destinadas a pessoas idosas e com deficiência. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 20/1, em um shopping center na avenida coronel Teixeira, zona Oeste da cidade.

“Utilizar a vaga destinada ao idoso e às pessoas com deficiência, além de ser infração é uma falta de respeito. Muitos têm problemas de mobilidade e precisam dessas vagas para poderem se locomover”, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

No local, mais de 15 veículos foram autuados por não terem no painel a credencial visível para utilizar as vagas destinadas aos Idosos e PNE. As infrações são gravíssimas, acarretando a perda de sete pontos na carteira de habilitação do proprietário do veículo.

Credencial

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes, e tem validade de cinco anos.

A credencial para uso de vagas especiais pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, das 8h às 14h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *