Netflix vai cobrar mais de quem divide senhas. Veja regras

Medida já havia sido anunciada em outros países. Foto: Divulgação

A Netflix irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Quem optar por dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso. Ainda não há uma data oficial, mas deve ocorrer neste ano, segundo a empresa.

Regra para compartilhar senha

Nos termos de serviço da empresa, há uma citação a isso. Fica no item 4.2 e diz que “o serviço Netflix e todo o conteúdo acessado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, portanto, não podem ser compartilhados com pessoas de fora da sua residência”. Ou seja: você pode compartilhar sua assinatura com outras pessoas desde que elas morem com você.

Ainda não há nenhum detalhe de como a plataforma fiscaliza isso. Ela apenas menciona que pode “cancelar ou suspender a conta para proteger você, a Netflix ou nossos parceiros contra falsidade ideológica ou outras atividades fraudulentas”.

Em outros países

A Netflix iniciou testes de cobrança da taxa extra para quem compartilha o login com outras pessoas que não moram na mesma casa que o titular da conta. A medida ainda é limitada a alguns países e deve chegar em breve no Brasil.

No Chile o sistema já está em vigor. Os usuários foram notificados por e-mail e receberam propostas de mudanças de plano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *