25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Oficiais de Justiça do TJAM recebem porte de arma de fogo

Publicado em 05 de janeiro, 2023

Reunião de oficiais de Justiça

Oficiais de Justiça são responsáveis por notificar as partes. Foto: Chico Batata/ Acervo TJAM

Foi publicada no Diário Oficial, a Lei nº 6.183 de 2023 que permite o porte de arma de fogo a oficiais de justiça do Amazonas. A lei reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo, equiparando a atividade desses profissionais a dos policiais.

Diário Oficial

Porte autorizado pelo governador Wilson Lima. Foto: Reprodução/ Diário Oficial

A partir da publicação, o Governo tem até 90 dias para regulamentar a lei e estabelecer os critérios para sua implementação e cumprimento.

 

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.