
Therezinha Ruiz declarou apoio a Wilson Lima nas eleições. Foto: Reprodução
A ex-secretária municipal de educação e deputada estadual até 31 de janeiro de 2023 Therezinha Ruiz foi escolhida por Wilson Lima (UB) para um cargo especial dentro da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Therezinha será a coordenadora executiva da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), órgão vinculado à Secretaria.
O Padeam é responsável por projetos educacionais de grande relevância para a melhora dos índices educacionais, e no componente de obras, pela construção de escolas de Tempo Integral, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Governo do Estado.
Outros nomes também foram anunciados hoje por Wilson Lima. Entre estes, Bruno de Paula Fraga, na Polícia Civil, e Jussara Pedrosa na Secretaria Estadual de Justiça (Sejusc).
Veja mais notícias em Política