Pelé, o maior de todos, morre aos 82 anos e é homenageado em todo o planeta

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo. Foto: AFP

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o ‘Pelé’, faleceu hoje (29/12) aos 82 anos.

Pelé estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O ex-jogador foi diagnosticado com câncer de colo, em setembro de 2021, e iniciou a quimioterapia ainda em dezembro do ano passado.

No dia 29 de novembro Pelé foi levado ao hospital por sua esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. Segundo a ESPN publicou à época, o ex-jogador apresentava inchaço pelo corpo, um edema generalizado e insuficiência cardíaca.

A confirmação da morte de Pelé foi dada no Instagram de uma das filhas do ex-atleta, Kely Nascimento. O hospital Albert Einstein confirmou a morte por meio de boletim médico. A causa da morte foi uma falência múltipla de órgãos às 15:27 (horário de Brasília).

Homenagens

A cidade de Três Corações, em Minas Gerais, onde Pelé nasceu, tem recebido mais visitantes do que o normal. Uma estátua do ‘rei do futebol’ entre três corações tem recebido muitos visitantes. Nas redes sociais várias pessoas públicas também homenagearam Pelé.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *