05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida comemora avanço em revitalização de mercados da zona Sul de Manaus

Publicado em 27 de dezembro, 2022

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 27/12, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, as obras de revitalização dos mercados municipais Carneiro da Mota, localizado no bairro Morro da Liberdade, e São Francisco, no bairro São Francisco, ambos na zona Sul. De acordo com David Almeida, as obras serão importantes para fomentar a economia dos bairros e ajudar no desenvolvimento dos empreendedores informais.

“Estamos realizando essas fiscalizações para garantir que os nossos permissionários tenham a melhor infraestrutura de mercados e feiras do Brasil. Essas obras estão sendo realizadas com fruto de parcerias. O Mercado Carneiro da Mota foi por meio de emendas do deputado federal Alberto Neto, e a Feira do São Francisco é uma das 32 que estão sendo reformadas por meio do convênio fechado com o Governo do Amazonas. Esse segmento estava esquecido e agora os permissionários estão sendo escutados e valorizados pela gestão municipal”, afirmou Almeida.

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

Com a ordem de serviço assinada em julho, o projeto de reforma da Feira Municipal do São Francisco totaliza R$ 436 mil. A obra contempla, entre outros serviços, reforma geral da cobertura, do piso, do sistema de drenagem, das instalações elétricas e das esquadrias, além de pintura.

Surgida nos anos 1950, a feira fica na rua General Carneiro e não recebia qualquer tipo de melhoria há, pelo menos, 23 anos. O complexo comercial possui área construída de 836,13m² e atende a 48 permissionários. A feira gera cerca de 90 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos.

Já o Mercado Carneiro da Mota vem recebendo serviços de pintura externa e interna, troca de forro, revisão geral das instalações elétricas, reforma da cobertura frontal e lateral, construção de novas rampas de acesso, reforma geral dos banheiros, recuperação da fachada total no local e ampliação dos boxes.

Inaugurado em 1967, o espaço estava há 21 anos sem receber reforma.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.