25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após ser exonerado, ex-diretor da PRF é aposentado pela corporação

Publicado em 23 de dezembro, 2022

Após ser exonerado, ex-diretor da PRF é aposentado pela corporação

Segundo decisão publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) concedeu aposentadoria voluntária ao ex diretor-geral, Silvinei Vasques. O oficial é réu por improbidade administrativa, acusado de usar o cargo indevidamente.

Apesar da publicação ter acontecido apenas nesta sexta, a aposentadoria de Vasques foi concedida dia 21, um dia após ele ser exonerado do cargo dentro do governo Bolsonaro. A exoneração de Vasques foi publicada na última terça-feira (20/12) para acelerar o pedido de aposentadoria, segundo integrantes do governo.

Vale lembrar que Vasques cumpre com o tempo de contribuição determinado pela antiga lei de aposentadoria — que estipula para homens 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade policial, independentemente da idade. Ele soma 27 anos de serviços prestados como policial.

O agora aposentado coordenou a corporação durante os bloqueios ocorridos em estradas brasileiras durante o dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições. Vasques é investigado por conta das supostas barreiras que a PRF montou em rodovias para abordar ônibus com eleitores, principalmente no Nordeste do país.

Vasques decidiu encerrar a carreira antes do fim do governo Jair Bolsonaro, já que estaria vulnerável a represálias na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Tags:

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.