29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pelé apresenta piora e requer mais cuidados cardíacos e renais, diz boletim médico

Publicado em 22 de dezembro, 2022

Pelé apresenta piora e requer mais cuidados cardíacos e renais, diz boletim médico

Internado desde o dia 29 de novembro, Pelé apresentou uma piora em seu quadro de saúde e precisará de maiores cuidados dos médicos do Hospital Albert Einstein. Segundo o boletim médico, o Rei teve uma “progressão” do câncer no cólon e “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Desde setembro de 2021 Pelé está em tratamento de um câncer de cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos. O Rei do Futebol voltou a ser internado no fim de novembro para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico.

A notícia sobre a ineficácia dos remédios chegou a ser tratada pela imprensa, mas seus filhos negaram que ele estivesse em cuidados paliativos — quando não há mais chances de cura da doença e são dadas drogas apenas para aliviar as dores.

Veja a nota na íntegra

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.

Tags:

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.