23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cadela farejadora localizada drogas em fundo falso de embarcação na Base Arpão

Publicado em 21 de dezembro, 2022

Cadela farejadora localizada drogas em fundo falso de embarcação na Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), uma ação da Base Fluvial Arpão resultou na apreensão de 21 quilos de entorpecentes, na madrugada desta quarta-feira (21/12), durante abordagem a embarcação no município de Coari (a 367 quilômetros de Manaus).

A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Hórus/Fronteira Mais Segura. De acordo com o relatório policial, por volta das 5h, os policiais realizaram uma revista na embarcação Profeta Daniel I, quando a cadela policial Havana farejou o fundo falso de um móvel de madeira.

No total, os policiais apreenderam 19 tabletes de maconha tipo skunk, que contabilizaram 21,653 quilos de entorpecentes.

O responsável pelo entorpecente não foi identificado. A carga foi apreendida pelos agentes e encaminhada até para a delegacia de polícia da Base Fluvial Arpão. O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 324 mil.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.