17/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após derrota para Croácia, Neymar diz que não tem certeza se voltará a jogar pela Seleção Brasileira

Publicado em 09 de dezembro, 2022

Foto: Reprodução

O atacante Neymar disse nesta sexta-feira (9) que não tem certeza se voltará a jogar pela seleção brasileira após a derrota para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo. “Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito”, disse um emocionado Neymar a jornalistas.

“Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, acrescentou. “Quero pegar esse tempo para pensar na seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a seleção, também não digo 100% que vou voltar”, declarou o camisa 10 do Brasil na Copa.

Neymar colocou o Brasil em vantagem contra a Croácia no final do primeiro tempo da prorrogação, mas a Croácia empatou quando faltavam três minutos para o fim do jogo e depois venceu nos pênaltis por 4 a 2. Com o gol, Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da seleção, com 77 gols.

O Rei do Futebol, de 82 anos e que está hospitalizado em estado delicado em São Paulo devido a um câncer, marcou seu último gol pelo Brasil em um amistoso contra a Áustria em 1971.

Pelé é o único jogador a ter conquistado três vezes a Copa do Mundo (em 1958, 1962 e 1970) e marcou 77 gols em 92 jogos pela seleção brasileira. Neymar, de 30 anos, chegou a 77 gols em seu 124º jogo pelo Brasil.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.