09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rei do Churrasco é premiado no Festival Bar em Bar com petisco inédito de costela

Publicado em 23 de novembro, 2022

O petisco Cannoli Salgado de Costela e Cebola Caramelizada é assinado pelo chef Rafael Vedugo. Foto: Divulgação

Com uma votação expressiva de 158 votos, mais que o dobro do segundo lugar, o restaurante Rei do Churrasco, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, conquistou o primeiro lugar do Festival Bar em Bar, com o premiado Cannoli Salgado de Costela e Cebola Caramelizada. O petisco é assinado pelo chef Rafael Vedugo.

O chef diz que buscava um referencial italiano para um prato novo e, ao assistir a uma cena clássica do filme “O Poderoso Chefão”, em que um dos atores diz “Leave the gun, take the Cannoli (deixa a arma e pega o Cannoli, na tradução literal)”, veio a inspiração para o Cannoli Salgado.

Ao todo 18 estabelecimentos entraram na disputa, que teve o patrocínio da Ambev, Diageo e BAT Brasil, entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro.

Com uma massa de pastel extrafina, creme de costela e cebola caramelizada, a novidade agradou ao público e ganhou elogios. “Como o recheio é salgado, a novidade funcionou muito como entrada. E, para chegarmos até o padrão que desejávamos, fiz apenas dois testes. Ficou esteticamente muito bonito, saboroso e quem experimentou se motivou a votar no nosso tira-gosto premiado”, disse.

Ainda sobre as particularidades do petisco, Verdugo argumenta que possui um sabor adocicado e com um toque de creme de queijo. “O Cannoli Salgado é completo por possuir vegetais, uma massa crocante, uma proteína e um toque adocicado”.

Em todos os anos, o Rei do Churrasco lança pratos novos para concorrer na disputa do Bar em Bar. Além disso, mensalmente, novidades integram o cardápio do Rei do Churrasco e algumas vezes permanecem no menu fixo. “Todo mês tenho um prato novo e no final do mês ele sai para dar lugar para outro. Como a chegada da Copa, lançamos três petiscos que devem ficar até o final da disputa, para acompanhar quem vai tomar uma cerveja”, explica.

Próxima votação

Na prática, quem desejar experimentar e votar na próxima edição, deverá comparecer aos estabelecimentos participantes, pedir os pratos que estão concorrendo e, ao receber a nota fiscal, acessar o site fazer a votação.

“Tivemos um número expressivo de votos com o Cannoli de Costela, mais que o dobro do segundo lugar. Além disso, vendemos 430 pratos. Foi um sucesso. Isso é fantástico, porque me sinto muito orgulhoso”, concluiu.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.