26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Francesa Stephanie Frappart se torna a primeira mulher na arbitragem de uma Copa do Mundo

Publicado em 22 de novembro, 2022

Foto: Divulgação

A francesa Stephanie Frappart se tornou a primeira mulher a trabalhar na arbitragem de uma partida masculina da Copa do Mundo ao ser nomeada a quarta árbitra no confronto desta terça-feira (22) pelo Grupo C entre México e Polônia, no Estádio 974.

Frappart, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão, foram nomeadas entre os árbitros do torneio, junto com três árbitras assistentes, incluindo a brasileira Neuza Back, no Mundial do Catar.

Stephanie Frappart também foi a primeira mulher a arbitrar um jogo masculino da Liga dos Campeões, em 2020.

A árbitra, de 38 anos, também participou de jogos no Campeonato Francês e na Liga Europa.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.