
Iniciativa oferece 180 vagas para imersão em inglês a jovens de baixa renda da região Norte. Foto: Divulgação
O Soul Bilíngue, programa de imersão em inglês realizado em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, está com inscrições abertas até 8 de dezembro. A iniciativa vai levar jovens de destaque no programa para estudar no exterior. As 180 vagas são destinadas para jovens entre 18 e 26 anos, residentes na região Norte do país, com ensino médio completo em escola pública e renda familiar de até dois salários mínimos.
Esta é a primeira vez que o Soul Bilíngue recebe apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e também a primeira vez que estudantes da região Norte podem se inscrever para o programa.
O programa Soul Bilíngue segue um formato de game e tem pontuação gerada a cada atividade desenvolvida pelo aluno. O curso tem duração de aproximadamente seis meses, com aulas de inglês aos sábados (manhã ou tarde). Há também acompanhamento psicológico, em grupo ou individual; eventos informativos sobre intercâmbios acessíveis; e mentorias exclusivas, com foco em conversação, com uma rede de voluntários proficientes na língua inglesa.
Os jovens participantes do programa vão concorrer a cinco bolsas de estudo no exterior. A definição de quem receberá as bolsas será de acordo com o desempenho do aluno ao longo do curso.
O edital, com informações gerais e requisitos, está disponível em www.soulbilingue.com. Para candidatar-se, basta preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa social de R$ 15. Essa taxa será revertida para o pagamento das taxas de emissão de passaportes ao final do curso.
Educação internacional
A Soul Bilíngue é uma organização social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional. Fundada em 2018, já impactou mais de 2 mil pessoas e distribuiu 65 bolsas de estudo em países da América do Norte, Europa e Oceania. Em quatro anos, a iniciativa já enviou 27 jovens para o exterior. O objetivo para o próximo ano é impactar mais de 700 pessoas em território nacional.
Deixe um comentário