Cantor e compositor Rolando Boldrin morre aos 86 anos, em São Paulo

Foto: Divugação

O cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo. Ele comandou o programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura, por 17 anos. A notícia da sua morte foi divulgada pela Fundação Padre Anchieta.

Boldrin estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, mas a causa da morte não foi informada. O corpo dele será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O artista nasceu em 22 de outubro de 1936, e entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”.

Foi ator de filmes e também de novelas. Entre a década de 1950 e 1980, atuou em tramas da Band, RecordTV e Tupi, entre elas “A Muralha” e “Pé de Vento”.

Ele lançou sua carreira musical em 1960 ao participar de um disco de Lourdinha Pereira, com quem mais tarde se casaria. Fez sucesso com as músicas “Eu, a Viola e Deus”, “Acorda, Maria Bonita”, Moda do Fim do Mundo”, entre outras.

A partir da década de 1980, Rolando Boldrin tornou-se apresentador de TV e comandou os programas “Som Brasil”, na Rede Globo; “Empório Brasileiro”, na Band; e “Empório Brasil”, no SBT, além de “Sr. Brasil”, na TV Cultura.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *