
Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semulsp
Nesta quinta-feira, 3/11, as equipes que revitalizam Manaus deram continuidade no cronograma que a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) desenvolveu para ocupar 70 pontos da cidade com os serviços de poda, capinação, pintura de mosaico e meios-fios, raspagem, lavagem, irrigação e outros.
Na estrada do Aleixo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, cerca de 50 garis varreram e capinaram toda a extensão da via. Quanto às calçadas, ganharam cara nova com pintura de mosaico e de meios-fios. As máquinas varredoras estiveram no local e auxiliaram na limpeza.
Outro ponto da área que recebeu os serviços de poda e capinação foi o conjunto residencial Petros, pois os galhos das árvores estavam atrapalhando a visibilidade no trânsito do local.
O titular da pasta, Sabá Reis, visitou os locais no período da tarde e constatou a necessidade dos serviços nos espaços. “Eu faço questão de andar nos lugares onde nossas equipes estão, assim eu tenho a dimensão do tamanho do serviço realizado. É isso que o prefeito espera da gente, foco no trabalho”.
Paralelamente aos serviços de limpeza, a Semulsp inaugura, nesta sexta-feira, 4/11, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para a população, que tem o intuito de evitar que os recipientes de plástico acabem nos rios e igarapés.