17/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura realiza visita técnica na Ponta Negra e inicia preparativos para o Réveillon 2023

Publicado em 03 de novembro, 2022

Foto: Divulgação/Antonio Pereira/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e a Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), realizaram uma visita técnica ao anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, nesta quinta-feira, 3/11, para ajustar detalhes da programação festiva de fim de ano.

Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult, explica que a ideia é que o evento harmonize com o Natal das Águas, programação do calçadão da Ponta Negra, e o Fan Fest, no Anfiteatro.

“A Praia da Ponta Negra será outra a partir de agora com esse Réveillon. Tenho certeza que a cidade de Manaus há muito espera por um grande evento aqui na Ponta Negra. Os técnicos aqui vieram para se certificar da proposta da Manauscult”, destaca.

Da mesma forma que o #SouManaus e o Boi Manaus 2022, as festividades de fim de ano contarão com a atuação do Centro Integrado de Cooperação e Controle do Município (CICCM), sala de monitoramento coordenada pelo CCC, que integra os principais serviços do estado e prefeitura, garantindo o melhor evento para quem sair de casa.

“Nós já temos montado para essa parte da Ponta Negra mais de 15 câmeras. Estamos verificando outras câmeras para começar a focar a orla e a areia, onde o evento vai acontecer”, detalha Sandro Diz, superintendente do CCC.

Foto: Divulgação/Antonio Pereira/Semcom

Alberto Neto, subsecretário da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), explica como será a atuação da Guarda Municipal, que agora é armada, em torno do evento.

“Essa nova Guarda Municipal está cada vez mais estruturada e treinada. Agora nós estamos desenvolvendo essa parceria com os grandes eventos daqui da cidade. Ela vai estar aqui em todo o perímetro. Nós vamos estar no controle de acesso, vamos estar na segurança das autoridades, na segurança dos bens, das instalações da prefeitura”.

Com o formato já definido, o Réveillon acontecerá em três pontos da Ponta Negra e contará com uma programação gospel entre as atrações artísticas que serão anunciadas pelo prefeito David Almeida no decorrer das próximas semanas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.