16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Delegado da Polícia Civil do AM é assassinado no Pará

Publicado em 29 de outubro, 2022

Delegado da Polícia Civil do AM é assassinado no Pará

Delegado da Policia Civil do Amazonas, Aldeney Góes foi assassinado dentro de uma farmácia, na noite desta sexta, 29/10, em Belém, na capital do Pará. De acordo com a Polícia Civil  do estado vizinho, o crime foi tipificado como latrocínio.

No momento do roubo, o delegado estava com a esposa. Em vídeos de câmara de segurança do estabelecimento é possível ver quando os suspeitos entram no local e vão em direção ao caixa, onde o delegado estava realizando pagamento.

Durante a rendição, Goes reage e acaba sendo baleado. Após os disparos, a dupla foge do local.

O delegado, que estava em Belém de férias, chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas morreu antes de dar chegar à unidade.

Góes já tinha sido titular de várias delegacias em Manaus, dentre elas a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que investiga latrocínio. Atualmente, era o titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra.

Pesar

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) manifesta pesar pela morte do delegado Aldeney Góes.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, apresenta condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.