11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda em rua da Cidade Nova

Publicado em 26 de outubro, 2022

Foto: Divulgação/Seminf

A rua 215, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, começou a receber, na manhã desta quarta-feira, 26/10, os serviços da Prefeitura de Manaus. O trabalho executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é de recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 30 metros de extensão.

A área apresentou uma cratera na via e, durante a visita técnica, a equipe de engenharia detectou uma erosão provocada por um rompimento na tubulação. Dez homens da Seminf trabalham intensamente na substituição dos tubos danificados, além dos serviços de limpeza e recuperação da caixa coletora, que resolverão, definitivamente, o problema da comunidade.

Segundo o engenheiro Érico Braga, responsável pelo Distrito de Obras da área, a Seminf vem trabalhando em ações programadas e emergenciais para garantir a segurança das pessoas. “Atuamos imediatamente para resolver situações como essa e tranquilizar as pessoas de possíveis riscos, trabalhando, de forma emergencial, antes que o problema se estenda e possa ocasionar um acidente”, explicou.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.